O Lisbon Sports Club é um dos clubes históricos portugueses. As suas origens remontam pelo menos a 1861, época em que era denominado Lisbon Cricket Club. Mais tarde, em 1922, o clube actualizou o seu nome, trocando a palavra cricket pela palavra sports, uma vez que já praticavam 4 modalidades diferentes: Futebol, ténis, golfe e criquete. Herdou assim todo o património histórico e desportivo que ainda hoje estão em sua posse.
O Lisbon Club deve a sua fundação e tradição, à comunidade britânica residente em Lisboa. A maioria das suas competições têm o nome dos embaixadores britânicos que passaram por Portugal.
Começou no Campo Pequeno, passou pela Cruz Quebrada, esteve muito tempo na Ajuda onde se jogava golfe num campo de 9 buracos, que se estendia dos Dois Moinhos até onde é hoje o Ministério da Defesa.
Quando no início dos anos 60, a Câmara Municipal de Lisboa iniciou um processo de expropriação dos terrenos do Alto da Ajuda, o Clube viu-se obrigado a procurar um novo local para se instalar, tendo-se mudado para Belas, em plena Serra da Carregueira, onde inaugura o seu campo de golfe em 1964.
É um clube dirigido e suportado pelos seus membros que só em 1992 conseguiram construir os últimos 4 buracos, realizando-se assim um sonho de longa data, passando o Clube a dispôr finalmente de um percurso de 18 buracos.
Hoje joga-se golfe e padel num clube que mantêm todo o espírito desportivo e social.